Sagrado Coração de Jesus acolhe encontro Diocesano do Apostolado da Oração em tempo de Jubileu

O Apostolado de Oração vai promover, no dia 07 de junho, um encontro diocesano, que visa ser "um tempo de reflexão e oração". A iniciativa coincide com o Jubileu do Coração de Jesus (350º aniversário das aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque), que se iniciou no dia 27 de dezembro de 2023.

Segundo o assistente do Apostolado, Pe. Paulo Emanuel, "este tempo de graça deve ser intensamente vivido, não apenas no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, sede do Apostolado da Oração em Viana do Castelo, mas também em cada centro espalhado pelas 291 Paróquias da Diocese alto minhota". "Este jubileu das revelações da ternura de Jesus, vivido em clima de "ano da oração”, é a ponte para o “ano jubilar” que o Santo Padre convocou para que a Igreja mergulhe num tempo de esperança, a partir do próximo dia de Natal", acrescenta.

O encontro anual do Apostolado da Oração, vivido no cimo da Montanha de Santa Luzia de Viana, na tarde da Solenidade Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus, pretende ser:
- um tempo de ação de graças pelos frutos que o AO tem produzido nas comunidades;
- uma oportunidade de reflexão acerca do que fomos como Movimento Eclesial e do que O Mestre quer de nós agora que somos Obra Pontifícia;
- uma tomada de consciência do caráter missionário da Rede Mundial de Oração do Papa;
- um renovar do compromisso de rezar pelas intenções de oração do Papa, especialmente na primeira sexta-feira do mês, dia tradicionalmente ligado ao Coração de Jesus;
- um tempo de reflexão e oração, apontado pelo “caminho do Coração”, o meio privilegiado de reclinar a cabeça sobre o Coração de Jesus, fundamento espiritual da Rede Mundial de Oração do Papa;

A Rede Mundial de Oração do Papa, que é um serviço eclesial da Santa Sé, é composta por diversas realidades: o Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), grupos paroquiais do Apostolado da Oração, e diversas comunidades e santuários ao redor do mundo. A Rede de Oração do Papa está presente em 89 países. Desempenha um papel de coordenação e animação a nível global, com países e dioceses que promovem a oração como forma de apostolado e que acolhem as intenções de oração mensais propostas pelo Santo Padre, ao serviço dos desafios da humanidade e da missão de a Igreja.