Igreja de São Domingos acolheu Jubileu de Migrantes com eucaristia e convívio multicultural

| Tempo de leitura: 1 min

Dezenas de pessoas reuniram-se na Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, para celebrar o Jubileu dos Migrantes, numa iniciativa promovida pela Cáritas Diocesana, CLAIM e Paróquia de Monserrate.

O encontro contou com a presença de pessoas de várias nacionalidades e teve como principal objetivo “promover a integração, o diálogo intercultural e o espírito comunitário entre os participantes”.

A celebração foi presidida por D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Viana do Castelo, que, na homilia, sublinhou a importância do acolhimento a todos os migrantes, destacando que “todos somos irmãos em Cristo Jesus”. 

Após a celebração, seguiu-se um convívio especialmente dedicado ao acolhimento dos migrantes presentes, num ambiente de partilha multicultural. O lanche partilhado contou com iguarias tradicionais dos países de origem dos participantes, proporcionando um momento de festa, boa disposição e encontro entre culturas.

Em comunicado, a organização revelou ainda que “muitos destes migrantes são apoiados pela Cáritas Diocesana, “num esforço contínuo de integração social e melhoria das condições de vida”.