D. João Lavrador visitou a comunidade de S. Tiago de Cepões

A Paróquia de S. Tiago de Cepões, no Arciprestado de Ponte de Lima, recebeu a visita do Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

Visita Pastoral Cepões, Ponte de Lima 2023Na sexta-feira, o Bispo contactou um pouco com a realidade da comunidade e visitou os mais idosos na ALTI-Cepões, onde almoçou e esteve com as crianças do Jardim de Infância.

Como órgão máximo da freguesia, o presidente da Junta, convidou D. João Lavrador para uma breve visita ao edifício da Sede de Junta de Freguesia.

Nessa noite, houve um encontro com o grupo de jovens “Caminhada Jovem” para uma conversa e troca de vivências.

No sábado, o Bispo celebrou a Eucaristia no Santuário do Senhor do Socorro com a presença das crianças da catequese da Paróquia de Labruja. No fim da celebração, houve uma reunião com os catequistas das Paróquias sob a responsabilidade do Pe. Ricardo.

No Domingo, D. João Lavrador, apesar das condições climatéricas não serem as mais favoráveis, debaixo de chuva, foi recebido pelas crianças da catequese de Cepões e restantes paroquianos, no fundo do escadório, junto à estátua do nosso padroeiro, S. Tiago.

O Bispo celebrou a Eucaristia e o povo mostrou o seu agradecimento, oferecendo-lhe um ramo de flores e uma alva muito especial, onde está bordado o símbolo de S. Tiago.

Depois das celebrações religiosas, seguiu-se um convívio com um lanche, que contou com a colaboração de várias pessoas que contribuíram com algo para a mesa.

A visita de um Bispo a uma Paróquia é, sem dúvida, um acontecimento importante, principalmente para os que caminham ao lado da Igreja. A visita de D. João Lavrador à Paróquia de S. Tiago de Cepões não foi exceção, apesar de toda a chuva que se fez sentir durante estes três dias.

Que esta visita possa contribuir para uma maior união e colaboração entre todos aqueles que querem crescer na fé.

A comunidade de S. Tiago de Cepões está grata a D. João Lavrador pela sua visita e pelas palavras que lhe dirigiu.