D. João Lavrador realizou visita pastoral à Paróquia de Rendufe

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Paróquia do Divino Salvador de Rendufe, no Arciprestado de Ponte de Lima, teve o privilégio de receber o seu Pastor, D. João Lavrador, que se fez mais próximo desta comunidade e, mais uma vez, mostrou a sua humanidade e simplicidade.

Visita Pastoral Rendufe, Ponte de Lima 2023Na sexta, dia 27, conheceu famílias, visitou os seus lares, percebeu o funcionamento de uma comunidade que é pequenina, mas que, ao mesmo tempo, tenta ser grande nas suas obras de fé. Teve um contacto mais íntimo e próximo.

No sábado, dia 28, D. João Lavrador celebrou com os fiéis desta comunidade, numa celebração em que a mensagem foi a do “Amor”, o Amor que tudo pode. Se formos capazes de deixar entrar o Amor de Deus, somos capazes de tudo: de perdoar, de acolher, de ver e olhar o próximo; de ser próximo. Ficou bem presente a mensagem que deixou, referindo as palavras de Santo Agostinho “Ama e faz o que quiseres”.

E foi nesta linguagem do Amor que, no final da Eucaristia, houve um momento de confraternização, com direito a lanche, boa disposição e agradáveis conversas e partilhas.

Esta Paróquia agradece a oportunidade e agradece ao seu Bispo o querer ser tão próximo das suas ovelhas.