D. João encerrou 81º Cursilho de senhoras

| Tempo de leitura: 2 min

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) realizou, no Centro Pastoral Paulo VI em Darque, Viana do Castelo, de 25 a 28 de maio, o 81º Cursilho de Cristandade de Senhoras da Diocese. A cerimónia de encerramento realizou-se no Auditório do Centro no passado dia 28 de março às 21h00m, presidida pelo Bispo, D. João Lavrador, e com a presença de algumas centenas de cursilhistas, oriundos dos vários Arciprestados da Diocese.

Depois dos testemunhos de alguns cursilhistas mais velhos convidados para o efeito, e dos Padres Paulo Alves e Daniel Rodrigues (que fez parte da Equipa Sacerdotal do Cursilho), seguiu-se no uso da palavra a Reitora do Cursilho, Isabel Pereira, que considerou este Cursilho uma verdadeira prova de força do Espírito Santo, dado que foi necessário superar duas baixas «de última hora» na Equipa Dirigente e Sacerdotal. O Diretor Espiritual, Pe. Torres Lima, a quem coube apresentar as intendências recebidas, considerou que foi a retaguarda orante, que muito contribuiu para o êxito do referido Cursilho de Cristandade.

Por fim, usou da palavra D. João Lavrador, que começou por saudar as oito novas cursilhistas. “Jesus Cristo, em certo momento, chama a viver estes dias de Cursilho, numa experiência de tal maneira forte que não pode ficar só connosco; esta experiência não é para ficar ser apenas uma prática religiosa, mas coloca-nos no caminho em que Deus nos quer. Depois desta experiência de amor, sente-se necessidade de seguir o exemplo da samaritana do Evangelho, que correu a anunciar, dizendo "É Éle" ”, referiu.