O Centro Paulo VI em Darque – Viana do Castelo, acolheu no dia 26 de Julho a XVIII Assembleia do Renovamento Carismático Católico de Viana do Castelo, sob o tema ““Perdoai e sereis perdoados. Não julgueis e não sereis julgados”".
Os variados grupos de oração da nossa diocese que participaram nesta assembleia, tiveram oportunidade de responder ao convite de Jesus para uma maior conversão, para uma procura de reconciliação mais sincera com Deus, com os nossos irmãos e com as nossas famílias.
No primeiro momento desta assembleia, tivemos a oportunidade de rezar as laudes já na presença Sr. Padre Jorge Ramos, c
onselheiro espiritual do movimento na nossa diocese.

IMG_9480
O Senhor Padre Jorge Ramos (Conselheiro Espiritual Diocesano do Renovamento Carismático Católico de Viana do Castelo), que juntamente com a equipa diocesana orientaram esta assembleia, foi um verdadeiro veículo do Espírito Santo para chegar ao coração de todos os que nela participaram. Momento sublime foi a oportunidade que o grupo teve numa Adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo Sr. Bispo Dom Anacleto. Foi um momento especial porque tivemos o apoio da Igreja Diocesana. Tivemos mais uma surpresa na parte da manhã, de termos connosco o Coordenador Nacional do Renovamento Carismático Católico, Dr. José Luis Oliveira e de tarde o Conselheiro Espiritual Nacional do Renovamento Carismático Católico, Sr. Padre Magalhães, que foi um voto de confiança e de que estamos no bom caminho, mas também de muita responsabilidade.

Tivemos oportunidade de escutar dois enriquecedores ensinamentos baseados na Palavra de Deus, que citando palavras de pessoas presentes “preencheram muitas lacunas”.
Depois de um almoço partilhado por todos os grupos presentes, a tarde iniciou-se com um momento de animação pelos grupos de oração Jovem, Amigos de Jesus de Sampriz, Ponte da Barca, Renascer e Horizonte de Calheiros, Ponte de Lima. Foi um momento agradável e até emocionante.
De seguida deu-se início a uma homenagem bem merecida à Dona Aurora Martins, por toda a sua dedicação e paixão a este movimento na nossa diocese. Foi um momento muito emocionante.
Após o ensinamento da tarde, realizou-se a solene Eucaristia presidida pelo Sr. padre Jorge Ramos e co-celebrada pelo Sr. padre Magalhães.
Todos saíram mais fortalecidos desta comunhão com os irmãos. Citando palavras de pessoas que muito viveram esta assembleia: “
Não há nada melhor do que sentir o Amor de Deus, e melhor ainda, poder partilhá-lo com os outros.” E foi isso que pudemos viver nesta atividade, em que todos podemos sair dele com o Espírito reconfortante.
Pela orientação da assembleia e pelos ensinamentos que foram muito enriquecedores, gostaríamos de deixar uma palavra de agradecimento ao Senhor Padre
Jorge Ramos. Por ultimo mas não menos importante, agradecemos às dezenas de jovens que estiveram nesta assembleia, orientados pela coordenadora do ministério jovem, Sara Gonçalves, que trabalharam com afinco para que tudo saísse na perfeição, em especial ao novo grupo de oração Horizonte que foi apresentado nesta assembleia dando assim mais encanto a este movimento.