Catecumenado
Itinerário de preparação para os adultos que desejam celebrar o Batismo
ou completar a Iniciação Cristã.

Iniciará, na Diocese de Viana do Castelo, o Catecumenado: programa de acompanhamento, formação e preparação dos adultos que desejam receber o Batismo, ou completar a Iniciação Cristã com os sacramentos da Comunhão e Confirmação.
Numa primeira fase faremos o acolhimento aos candidatos de toda a diocese e a distinção destes em dois grupos: 1º - para o Batismo (que inclui Comunhão e Confirmação); 2º - para a Comunhão (que inclui a Confirmação).
A primeira reunião será no dia 10 de novembro, na Paróquia de Senhor do Socorro, em Areosa, Viana do Castelo, às 21 horas. Neste primeiro encontro será dado a conhecer o percurso de cada grupo que, apesar de convergir em alguns momentos, será menos longo para o 2º grupo (Comunhão e Confirmação).
Pedimos a colaboração de todos os párocos para a divulgação do Catecumenado, de forma a responder a uma necessidade existente e por descobrir na nossa Diocese.
Mais informamos que o segundo encontro está agendado para o dia 19 de janeiro de 2019, às 20:30, em Monserrate.
Mesmo que o grupo dos que se apresentarem para a Celebração do Batismo seja reduzido, continuaremos a acompanhar os interessados, na esperança de percorrer um proveitoso caminho de fé, até ao momento em que o número de inscritos permita desenvolver o itinerário do catecumenado.
Para mais esclarecimentos: vitor.miguel.rocha@hotmail.com