Diocese de Viana do Castelo •

Igreja Católica no Alto Minho

Nomeações: Outubro 2016

Nomeações Diocesanas - Out 2016

Pe. José Domingos de Oliveira Gomes
é nomeado Ecónomo Diocesano, em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Manuel Joaquim Barros de Oliveira é dispensado, a seu pedido, por questões de saúde, da paróquia de Stª Eulália de Orbacém, arciprestado de Caminha, mantendo os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Rui Filipe Gonçalves Rodrigues é dispensado da paróquia do Divino Salvador de Gondar, arciprestado de Caminha e nomeado pároco de N. Srª da Assunção de Caminha e N. Srª da Encarnação de Vilarelho, em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Manuel Ferreira de Sá é nomeado pároco de Stª Eulália de Orbacém e Divino Salvador de Gondar, arciprestado de Caminha.

Pe. Manuel da Costa Saraiva é dispensado, a seu pedido, por questões de saúde, das paróquias de Stª Eulália de Rio de Moinhos e S. Tomé de Aguiã, arciprestado de Arcos de Valdevez.

Pe. Luciano Reis Lima Forte da Costa e Pe. Orlando Fernandes Carreira são nomeados in Solidum para as paróquias de Stª Eulália de Rio de Moinhos e S. Tomé de Aguiã, arciprestado de Arcos de Valdevez, em acumulação com os outros ofícios que lhes estão confiados, sendo moderador o Pe. Luciano Costa.

Pe. Manuel Correia Quinta é dispensado da capelania de Santa Luzia mantendo os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Armando Rodrigues Dias é nomeado Capelão de Santa Luzia em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Joaquim Pereira Sequeiros é dispensado, a seu pedido, por questões de saúde, de Diretor do Secretariado da Mobilidade Humana e Capelão do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.

Pe. Domingos Lourenço Vieira
é nomeado Diretor do Secretariado da Mobilidade Humana em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Pe. Tiago Alexandre Rodrigues é nomeado capelão do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo em acumulação com os outros ofícios que lhe estão confiados.

Agradecemos aos sacerdotes que são dispensados dos serviços que têm prestado a generosidade e dedicação com que os realizaram, e àqueles que assumem novos serviços a disponibilidade com que os aceitaram.
Viana do Castelo, 8 de Outubro de 2016

† Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo de Viana do Castelo